segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olimpismo

A minha trip pela Espanha está acabando, e pela segunda vez, desta sem querer, acabei retornando ao Parque Olímpico de Barcelona.....ví só um pedacinho do Estadio Olímpico e já deu vontade de chorar de novo... Por que?
Sério, fiquei indagando se eu estava mal psicologicamente, se estava com muita saudades de casa, se era por que entrei nos 30, e não era nada disso. Como um flash vieram as imagens de uma Olimpíada: Pessoas de todo o Mundo reunidas ao redor de um símbolo, a tocha e a pira, para celebrar o ser humano. Parece pouco?

Pergunta rápida: Quando os países se reúnem? Ou é para guerra, ou para evitar guerra ou para concertar os estragos de uma guerra. Isso fora quando é para negociar.... Vocês já viram alguma reunião de chefes de estado apenas para conversar, celebrar e festejar???
O Barão de Coubertin teve uma ideia que foi um resgate total das origens do ser humano: juntar os melhores humanos, fisicamente falando, em torno do primeiro grande simbolo da humanidade, o fogo. E para celebrar a saúde, vitalidade e a paz.

E essa abnegação total está muito longe de todos os povos, acredito eu, mas a ideia está aí.
Ahh, e pode ser tudo uma bela "viagem" da minha parte.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário