quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Poser: Um desserviço ao triathlon.




Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente nas subculturas punk, metal, gótico, entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é", copiando vestimentas, vocabulário e/ou maneirismos de um grupo ou subcultura, geralmente para conseguir aceitação dentro de um grupo ou por popularidade em meio a vários outros grupos, mas que não compartilha ou não entende os valores ou a filosofia da subcultura (Wikipedia, por que não tinha nada melhor)

O post foi motivado pela atitude poser e de total desserviço ao triathlon prestada pelo mais novo triathleta-famoso, nosso querido Luciano Huck, que postou no Twitter fotos de sua nova bicicleta, uma Shiv Zipp 808 Sram Red, avaliada em 30 mil reais...


Por que só atrapalha?

O poser fala mais do que faz. Um poser com dinheiro é um veneno para um esporte pouco popular. E se ele for famoso, pior ainda. Os desinformados, ao ver o figurão com sua bike de 30 mil reais vão achar que para fazer o tal esporte é preciso de tal investimento, e que aquilo obviamente não serve pra ele. Simples assim...

Vejamos o MMA: Saiu do nada, há 15 anos para ser super popular, por que? Não precisa de nada pra lutar! Um tatame e treino...E o triatlhon? Um óculos de natação (?), qualquer bicicleta (sim uma Barraforte serve, porra) e qualquer tenis (o meu de treino custou 49 reais).

Mas não, os posers insistem em complicar as coisas... Deste jeito sabe quando vai surgir um Anderson Silva no nosso triathlon? Nunca...


O poser não tem direitos?

Tem, todos. E o principal, na nossa sociedade movida pelo dinheiro, de fazer o que quiser com o mesmo. Incluindo comprar, comprar e comprar... algo essencial para quem quer ser algo sem se esforçar.


Todo mundo que tem grana e gasta com bike é poser?

Não. Tem muita gente que gosta de gastar com material esportivo que fica na dele, não sai postando fotinho no Twitter e passando uma imagem de que para ser atleta tem que gastar dinheiro por que o esporte é caro (não é!). E ainda mais, tem gente que gasta um nota com bike e que realmente usa esse investimento (poucos eu sei, mas existem).


Por fim uma reflexão: Por que boa parte das pessoas que são famosas não tem noção da influência delas na vida de milhares de outras pessoas? A propagação das atitudes é direta.. Boas ou ruins.

Mais uma vez, o Emicida fecha o post:

Tem mais de mil muleque aí querendo ser eu
Imitando o que eu faço, "tio, se eu errar fudeu!"
Ser MC é conseguir ser H ponto aço
No fim das contas fazer rima é a parte mais fácil

Abrax.

PS: Véi, depois de tanta pose, tá obrigado a baixar (muito) aquele 1:31 no short do carioca, o short mais fácil de país.

Um comentário:

  1. Assino embaixo.
    Eu não aguento mais os posers desse esporte e ele atrai de uma maneira ...

    ResponderExcluir