quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

2010, no Brasil, o ano do amador.

Já em clima de fim de ano, aproveito para fazer uma análise e tecer muito elogios à uma categoria que muitas vez é esquecida, mas é a que a maioria de nós se enquadra: os amadores.


Vocês repararam que, tirando a vitória do Reinaldo Colucci na WC ITU de Tiszaujvaros (HUN), não ouve nenhum outro grande resultado, de profissionais? O sexto lugar do Igor Amorelli no 70.3 Final foi bom, mas não um grande resultado...tem que pensar grande quando se é pró, top 5 pra ser realmente bom.


Os que mais festejaram e ergueram muitas taças de primeiro lugar foram os amadores. A galera mandou super bem no Ironman Brazil, conquistando 28 vagas; em seguida trouxeram 3 ouros e dois bronzes do Mundial ITU, entre aquatlhon e triathlon, em seguida o Ciro Violin faz a maior proeza do ano, ganhando o titulo da 30-34 no Ironman Hawai. Para fechar, o Renato Topan, faz 9h09min no Iron Arizona... na 45-49!!!!


A galera realmente merece uma salva de palmas, pois são amadores e, relativamente, estão melhores que os profissionais. Mesmo depois de trabalhar o dia todo.....


Abrax!

Nenhum comentário:

Postar um comentário