terça-feira, 29 de março de 2011

Brincando de ITU

Não sei quantos dos leitores triathletas são fãs do World Championship Series da ITU, afinal o Ironman é muito forte no Brasil e mesmo que corre provas curtas com vácuo proibido segue a mesma filosofia do Iron...na prova é: eu e eu.

Na ITU a coisa é pouco diferente. O fato do vácuo ser liberado dá um super dinamismo à prova, e a torna mais coletiva. Para alguns isso não é legal, pois cada um deveria ser dono do próprio esforço, mas esse dinamismo permite fazer uma prova de recuperação muito mais plausível, com trabalho em equipe. E apesar do que dizem sobre o ciclismo das provas ITU, o atleta tem que ser muito mais piloto do que em uma prova sem vácuo, pois no pelotão, errou vai pro chão.

Digo isso tudo por que neste fim de semana fiz uma prova de triathlon inédita para mim. Uma prova com vácuo liberado em um circuito pequeno, no Triathlon Santa Cecilia em São Vicente. A prova foi muito boa. Percurso pequeno, técnico e muito divertido. Asfalto perfeito. Houveram alguns incidentes comuns em provas de tri, como o eterno problema dos pedestres querendo atravessar o circuito, mas nada grave. Meu desempenho foi mediano, 12o de 30, mas ainda 7 min do primeiro pelotão. Valeu para entrar em ritmo.

Bem, para fechar, segue um video ótimo, de dentro de uma prova da ITU. E se vocês gostarem do vídeo, podem fazer essa prova em São Vicente, pois já assisti uma prova ITU ao vivo e depois de fazer este tri, garanto que a coisa é bem próxima.

Abrax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário