terça-feira, 22 de março de 2011

Tá piorando....

Para deixar todo mundo a par, segue o link:

http://www.mundotri.com.br/2011/03/diogo-sclebin-e-prata-em-santiago-mesmo-com-os-brasileiros-penalizados/

Sugiro uma leitura do texto e principalmente dos comentários.

Os posts do Mundotri tem uma tendência à polêmica. Não sei se é involuntária ou proposital (dá Ibope). Mas o fato é que a polêmica sempre gera infindáveis discussões e exposições de opiniões.

Até aí tudo bem, pois as pessoas se manifestam e, com sorte, coisas produtivas são faladas, novas visões apresentadas, enfim, de uma forma ou de outra ocorre alguma contribuição. Claro que sempre tem algumas pessoas que aproveitam a discussão para zombar da opinião do próximo, como se "ele" tivesse a verdade consigo, mas a gente já sabe que a frustração, e a conseqüente necessidade de auto-afirmação, é um dos grandes "probleminhas" da mente da sociedade brasileira.

Agora o que me parece muito negativo, socialmente falando, é quando a questão é achar certo fazer o errado. É o escancaro do lado mais negativo do Brasil: malandro, omisso e sem caráter. E isso fica claro com meia dúzia de palavras!!! Não é por que a minha opinião "é a certa", muito pelo contrário. No link acima vocês encontrarão opiniões dos dois lados com muita ponderação e argumentação. Mas também encontrarão o típico brasileiro, triathleta no caso.

O problema com regras que nós temos é sério mesmo... Só não é mais sério que a omissão com relação a mudanças: não concorda com a regra, se mexe para que ela mude! Mas não. O grande defeito do brasileiro não é a malandragem ou o mal-caratismo, pois isso tem em todo lugar, o maior defeito é a omissão.

Pro fim deixo um outro link, de um post espetacular do Arthur, sobre dopping e o que pensam os que se dopam. O autor é psicólogo, então tem toda autoridade para tal.

http://arthurmferraz.blogspot.com/2010/12/quando-se-cruza-uma-linha.html

Abrax.

PS: A vida de quem apenas quer que as regras se cumpram anda piorando a cada dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário