quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cirança? Sim, criança.


Quando as coisas não vão bem, em termos sociais, nossa sociedade cria um dia. Dia do pai, da mãe, da criança, etc. É preciso? É por que nossa sociedade esquece de suas origens e de que realmente é importante.

Não sei exatamente o significado da palavra criança, mas, para mim, soa como cria + herança. Ou seja, a cria que recebe a herança. E em nossa sociedade cada vez mais literal, as pessoas acham mesmo que a herança é algo material. Ledo engano.

Passamos milhares de anos evoluindo de pequenos macacos que fugiam de hienas para comer carniça, até que um indivíduo conseguisse uma estratégia melhor de caça ou sobrevivência. O que ele fazia? Caçava muitas presas e punha na frente do filho? Não, ele ensinava o filho a caçar.

E por que isso? Obviamente para a sobrevivência do filho, mas também por que ele sabia que o filho é uma pessoa, como ele, e que merece atenção e cuidados como os que ele recebeu, todo dia, a todo instante. Criança para sempre...

E eu acho que esse desligamento acontece por que "deixamos de ser crianças". Mesmo?? Qual a cara que um marmanjo faz quando compra um carro novo ou seu iPhone254xyz??? A cara de criança volta, né? Mas e no resto do tempo?? Vida de adulto, cara de adulto??? A criança dentro de nós pode muito bem tomar conta de nossa vida, pois é uma criança responsável, que aprendeu bem com os pais... deixe ela viver sua vida para ver como ela se torna mais leve, mas prazerosa, mais vibrante. Eu procuro sentir isso o tempo todo. Quando ouço uma música legal, quando vejo um desenho, uma flor, quando pedalo, quando corro, quando como. Perder a chance de sentir aquele frio na espinha quando algo bacana acontece??? Não mesmo. Criança para sempre.

Por isso precisamos de um dia?? Francamente. Eu já disse isso aqui e repito: Seu filho precisa de atenção e não de uma herança. Ele precisa de você todos os dias, e não só no "dia dele". 

Obrigado pai, obrigado mãe, obrigado avós, eu nunca precisei de um dia das crianças.

Abrax.

PS: A foto de início é do meu brinquedo favorito... e eu ainda brinco com ele de vez em quando.
PS: Se eu colocasse uma música aqui, seria Mamonas Assassinas... e eu continuo ouvindo, sempre.
PS: Toddy com leite de manhã? Sim, eu continuo tomando, todo dia....
PS:.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário