quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chega.

Chega.

Até estou treinando, mas não vivo em uma bolha pra ignorar o que se passa no país.

A repressão absurda a um grupo que dizia não ao aumento de passagens gerou uma onde de protestos que está mostrando pro brasileiro que ele pode sim ser o dono do país.

As ruas foram ocupadas. As cidades foram ocupadas. O povo saiu da sua realidade paralela e foi pra realidade coletiva. E ela é bem ruim. Trânsito, transporte caro e ruim, falta de hospital, de escola, abuso dos políticos.... e até agora todo mundo ficava quieto. O maior mal do brasileiro é a omissão.

Mas isso está mudando. Um problema de cada vez. Vamos revogar esse aumento e na semana que vem cair em cima da PEC37. E não vai para mais: Feliciano, julgamentos de políticos, cumprimento de metas de campanha. Vacilou paramos as cidades. Vai ser assim agora.

E o movimento vai crescer. Por que ele não tem partido, ele não tem líder. Ele tem o bem comum apenas. E isso, a maioria dos brasileiros quer.

Todo mundo queria uma potência? Você vão ter, mas nos modos do povo. Com igualdade, liberdade e justiça.

A quanto tempo eu ansiava por esse momento. Quantas vezes eu via uma injustiça e pensava: Temos que ir pra rua... cadê o povo? E o povo veio.

Na hora que cobrar os políticos virar rotina, eu volto a falar de esporte.

Por enquanto,

A rua é nóis (EMICIDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário