domingo, 10 de abril de 2011

Essa temporada promete....

Acho que há algum tempo uma madrugada e manhã não era tão recheada de competições marcantes no triathlon como a passada. Tivemos de tudo: ITU WCS Sydney, 70.3 Texas, IM África do Sul, LD Caiobá...

Bem, para não ser repetitivo com a cobertura da mídia, vou me ater aos dois eventos mais marcantes: WCS e IM.

O WCS Sydney foi demais. Quem nunca assistiu uma prova ITU na íntegra não sabe o que está perdendo... dá de 1000 em partida de futebol e corrida de fórmula 1. É muito dinâmica, disputada e muito pouco previsível. E foi assim em Sydney, com indefinições até o penúltimo km da corrida. No feminino, Paula Findlay mostrou sua forte chegada e junto com Barbara Riveros fez um sprint lindo, faturando a prova. No masculino...bem, lembrei de uma frase do Rafa Farnezi: "Meu pai fala que viu Pelé no futebol, mas a gente está vendo o Gomez, Brownlee, etc...". O que o Gomez fez foi fora de série. Na metade do pedal ele caiu e perdeu contato com o pelotão lider. Buscou sozinho e quase na T2 alcançou o fim do grande pelotão. Saiu para correr e com um 30:09 min passou mais de 20 atletas, incluindo irmãos Brownlee. O Alistair pifou com o ritmo alucinante e o Jonathan chegou em segundo, sem poder reagir contra Gomez.



Bem e o IM África do Sul que simplesmente teve Crissie Wellington quebrando o recorde do percurso em 42 minutos!!! Cravando 8:33 horas! A mulher é um monstro... ela foi 8a no geral! E com a melhor maratona do dia!!! 2:52.... meu Deus!

Abrax!

2 comentários:

  1. Cara sua transmissão no Twitter foi a melhor, acompanhei a prova feminina e você mandou muito bem, hehehehe.
    O post ficou show, realmente não entendo porque não tem a transmissão das provas da ITU para o mundo inteiro, mais emocionante é impossível, um dias talvez quem sabe as emissoras descubram isso, é sucesso garantido!
    Gostei de ter lembrado dessa frase que falei la em Budapest ano passado, é a pura verdade!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Rafa! Não continuei mandando pelo twtter na masculina por que sairam todos juntos da água e ficaram assim na bike, e na hora da corrida a transmissão começou a falhar, não tinha mais as parciais on line, já era 3 da manhã e o Gomez tava dando aquele show...
    Abrax

    ResponderExcluir