segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pense tri, seja tri

Os posts da galera andam quase todos no mesmo tom: fim de temporada.

Eu ando pensando no fim da minha desde a última prova de triathlon, em Sta. Cruz, onde conquistei o terceiro lugar na 25/29 no campeonato da Brasilfit. Esse troféu fechou com chave de ouro um ano ímpar na minha vida como atleta amador, ano que teve o tapete azul da ITU na final do Mundial de Aquathlon, com a 29a posição. A glória total para quem já se acha em fim de carreira e sem chances de disputar pódios devido a pequenos problemas de saúde.

Em janeiro parti para minha primeira temporada auto-treinada, com proposta de alto rendimento. Acho que deu certo... Tudo veio aos poucos, os tempos caindo, as colocações melhorando, a vaga para o Mundial de Aquathlon, os pódios nas etapas da Brasilfit, tudo dando certo. Fim de temporada sem nenhum machucado e com o corpo a mil, pois parece que depois de 4 anos de luta a sindrome metabólica deu um tempo e eu consegui enxugar 6 quilos durante o ano.... 6 quilos a menos, 30 seg/km a menos na corrida.

Minha temporada vai terminar no fim de semana, no Guarujá, com um duplo desafio: individual e duplas (natação) no Gatorade Biathlon Series. Acho que vai dar pra tirar mais alguma coisa deste corpo cansado, pedindo folga. Mas mesmo que não dê, espero "converter" um corredor ao multisporte, o Zé, meu parceiro nesta prova.

Para fechar os agradecimentos, pois como o Limex disse no post dele: Triatlhon não é um esporte individual.
Agradecer a minha familia e a Gabi, que aturam os treinos e as viagens (a Gabi gosta desta parte quando ela vai junto!); aos velhos e novos amigos, que sempre mostram como a "coisa" é simples; Ao Marcola e a Maria Angela da Pro-Medley, pelos treinos e confiança nestes anos; E a vida, por que ela é boa demais para ser observada, ela tem que ser sentida na pele!!!

Abrax galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário