quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ultrasupermegablaster...

O fluminense Sério Cordeiro completou mais uma façanha: O campeonato mundial de DECA Ironman. E de quebra conquistou o terceiro lugar na prova.



Você não leu errado, deca ironman quer dizer 10 ironmans somados, ou seja: 38 km swim, 1800km bike e 422km run. O pessoal larga às 9h da manha e tem até às 24h para correr. Antes de pesarmos se é loucura ou não, digo que ele não estava só, pois mais 9 ultra-atletas largaram para prova.

Sérgio completou a prova em 246h19min48s. O ganhador foi o francês Christian Maudit, com o insano tempo de 199h09min29s. Quem já fez uma prova de longa distância sabe que quanto mais lento você, mais você sofre, e estes caras sofreram. Mas isso foi apenas mais uma prova para este jovem de 54 anos: Ele já ganhou esta prova em 2007.


Veja os resultados completos: AMDU - México.


Isso que é fôlego. Parabéns!!! 


PS: Você acho muito, 10 irons somados? Pois te digo que está ocorrendo, em paralelo, o Double Deca Ironman, onde o felizardo poderá correr 20 irons somados (nem vou fazer a conta!) em 20 dias seguidos! Temos 9 homens e 1 mulher nesta prova, e o Dean Karnazes fica parecendo um estreante em prova de 5km perto dela.

Um comentário:

  1. 1 Iron, já deve ser punk, imagine 10...

    Parabéns Sérgio! Esse cara é fera...

    abraço.

    ResponderExcluir