quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Educação... Só isso.

Pela segunda vez em 1 mês quase fui espremido por um ônibus na USP. Desta vez fui conversar com o motorista...


Na primeira vez, que foi do mesmo jeito, eu fiquei muito nervoso, pois estava clipado e já havia ultrapassado o mesmo ônibus 3 vezes..achava que ele estava ciente que eu estava sempre perto dele...

A situação foi a mesma: Eles te ultrapassam na entrada da rotatória e viram o ônibus normalmente. Só que como o veículo é grande, o meio do ônibus chega quase na guia durante a conversão... Na boa, depois de ficar puto, até me senti um malabarista em ocupar aquele espaço sem bater na guia e no ônibus.

Ahh, o diálogo:


- Você viu que vc quase bateu em mim?
- "Eu tô na minha faixa".
- Eu sei, mas eu também, então o "sr" deveria esperar eu terminar a curva para me ultrapassar.
- "Encosta... eu tô na minha faixa"
- Por 5 segundos vc pode atropelar uma pessoa menos habilidosa com a bicicleta.
- "Problema seu, eu tô na minha faixa"


Senti raiva e tristeza... Raiva porque a adrenalina estava alta e eu queria ele na bike sendo espremido pelo ônibus para ver como é... E tristeza por que aquele motorista não tem o menor preparo intelectual e social para fazer o trabalho dele. Na lógica dele, se eu fosse atropelado o problema seria meu... Aliás para a Justiça Brasileira seria isso também... Ele paga umas cestas básicas, limpa uns muros pixados e eu... me decomponho em um caixão.

Educação... Não precisamos nada tão urgente quanto educação...mais até do que saúde, por que com educação a maior parte dos problemas de saúde (acidentes e maus cuidados) são resolvidos.

Abrax.

2 comentários:

  1. Ano passado fui atropelado por um taxista aqui em Curitiba enquanto ia para o serviço de Mountain Bike, percurso que eu fazia a mais de 2 anos de bike...

    Cai da bike e quebrei a cabeça do radio do braço direito... fiquei sem praticar nosso esporte por quase 30 dias...

    E o taxista ???

    Nem sequer parou....

    :(

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que segundo o código nacional de trânsito (acho que é esse o nome) todo veículo motorizado tem que manter distância de 1 metro das bicicletas qdo forem ultrapassá-las e o descumprimento dessa lei gera multa e perda de pontos na cnh.

    ResponderExcluir